Endereço: Bragança Paulista - SP

História

Processos artesanais e pioneirismo

Sobre nós

Nossa história

Em 2015, nosso fundador Márcio Bernardes resolveu transformar sua paixão de décadas por fogo a lenha em um negócio. Voltando ao Rio de Janeiro, depois de passar alguns anos na Argentina, pensou em empreender. Havia aprendido e aprimorado técnicas artesãs neste tempo que ficou fora do Brasil que o despertaram para uma oportunidade: 

A carência no mercado brasileiro de fornos artesanais de qualidade, que respeitam as rigorosas técnicas e processos tradicionais italianos, agregando muito mais sabor à pizza.

Então, ele decidiu ser pioneiro e criar um forno napolitano comercial no Brasil.

Junto com seu irmão Alexandre, que possuía experiência com construção civil, começaram a sair pelo país e construir os fornos napolitanos nas pizzarias que os contratavam. Surgiu então a ideia de começarem a produzir fornos napolitanos artesanais transportáveis.
image
image
Em dezembro de 2019, alugaram um galpão em Bragança Paulista, interior de São Paulo, onde está até hoje sediada a fábrica da Forno Santo. É lá que todos os nossos colaboradores se dedicam a fazer melhor a cada dia, sempre buscando qualidade.

Vagner Milaneze, sócio desde 2022 e diretor comercial da Forno Santo, já é parte intrínseca da nossa equipe desde 2020. Com certeza, você já deve ter assistido a ele, comandando nosso podcast e entrevistando vários dos clientes da Forno Santo. Hoje somos 16 pessoas trabalhando para que a Forno Santo continue se especializando e oferecendo fornos artesanais de alta performance para todo Brasil, seja residencial ou profissional.

Ao longo desses últimos 8 anos, Márcio, nosso fundador, não se aquietou. Seguiu colocando em prática novas ideias que mudaram o jogo quando o assunto é forno artesanal. Entre algumas de suas inovações, estão o Biscotto cerâmico 100% natural produzido por aqui (pioneiro nas Américas), o primeiro forno sul-americano com certificação AVPN e a linha Pompeii, com fornos transportáveis, de conceito napolitano.

Fazemos questão de produzir fornos artesanais e checar os mínimos detalhes. É justamente isso que traz a qualidade que acreditamos que nossos clientes merecem.

Para chegar nesse resultado, é preciso metodologia, concentração e muito treinamento. O processo de construção dos nossos fornos tem lógica: é de baixo para cima e de dentro para fora.

Tudo feito de forma cuidadosa, com a assinatura Forno Santo.

Gentileza a mais de 430ºC é o nosso lema!

Nossos fornos profissionais são pensados para receber pizzas (ou outros preparos) de forma suave, sem queimar ou deixar o alimento cru. Mas a altas temperaturas, esse equilíbrio não é fácil de alcançar.

Para isso, todo o processo de construção dos nossos fornos é artesanal. Com muita pesquisa, desenvolvemos uma tecnologia proprietária para chegarmos nos materiais mais adequados na composição de fornos de alta performance. Somos a única empresa no Brasil detentora de um Biscotto próprio, certificado pela AVPN.

O resultado são pizzas bem assadas, com traços de fogo e de tradição!

Pelo terceiro ano consecutivo, recebemos a placa da AVPN diretamente das mãos do grande amigo e Maestro André Guidon. Para nós, é motivo de muita honra fazer parte desse seleto grupo de empresas aprovadas, sendo pioneiros na América Latina.

8 curiosidades sobre a Forno Santo

A Forno Santo tem o seu próprio podcast, o Fornada!
Somos a primeira e uma das poucas empresas fora da Itália a receber o selo de aprovação da AVPN
Nossos fornos assam pizzas napoletanas em até 90 segundos!
Somos a única empresa do Brasil a produzir o próprio Biscotto.
Nosso Forno Santo Napolitano pode assar até 6 pizzas napolitanas ao mesmo tempo!
Nossos fornos assam todo tipo de receita, não só pizzas!
Todos os nossos fornos são artesanais, montados na nossa fábrica em Bragança Paulista.
Somos a única empresa a fazer o processo de cura na fábrica!