Fazemos questão de produzir fornos artesanais e checar os mínimos detalhes. É justamente isso que traz a qualidade que acreditamos que nossos clientes merecem.
Para chegar nesse resultado, é preciso metodologia, concentração e muito treinamento. O processo de construção dos nossos fornos tem lógica: é de baixo para cima e de dentro para fora.
Tudo feito de forma cuidadosa, com a assinatura Forno Santo.
Nossos fornos profissionais são pensados para receber pizzas (ou outros preparos) de forma suave, sem queimar ou deixar o alimento cru. Mas a altas temperaturas, esse equilíbrio não é fácil de alcançar.
Para isso, todo o processo de construção dos nossos fornos é artesanal. Com muita pesquisa, desenvolvemos uma tecnologia proprietária para chegarmos nos materiais mais adequados na composição de fornos de alta performance. Somos a única empresa no Brasil detentora de um Biscotto próprio, certificado pela AVPN.
O resultado são pizzas bem assadas, com traços de fogo e de tradição!
Pelo terceiro ano consecutivo, recebemos a placa da AVPN diretamente das mãos do grande amigo e Maestro André Guidon. Para nós, é motivo de muita honra fazer parte desse seleto grupo de empresas aprovadas, sendo pioneiros na América Latina.
Com novos episódios no YouTube a cada 15 dias, nosso diretor comercial Vagner recebe ou visita convidados de várias partes do país para falar sobre fornos e diferentes assuntos do mundo da pizza.
Conquistado em 2020, é a chancela da prestigiada Associazione Verace Pizza Napoletana, que reconhece que nossos fornos foram construídos segundo rígidos critérios técnicos e estão aptos para a produção da verdadeira pizza napoletana!
Graças às altas temperaturas de trabalho atingidas pelos nossos fornos (entre 330°C e 480°C no lastro), a pizza fica bem assada num piscar de olhos!
De material cerâmico, feito aqui na casa com ingredientes 100% naturais (como argila, pedra e até fibra de coco) é o 'ingrediente secreto' que vai dentro dos nossos fornos e que faz toda diferença!
Com 1.5m de diâmetro útil interno, nosso maior modelo assa de 5 a 6 pizzas napoletanas ao mesmo tempo (e de 4 a 5 pizzas clássicas.)
Com mapa térmico variado, nossos fornos trabalham com altas temperaturas ao mesmo tempo que cozinham pratos mais lentamente nas áreas menos quentes (e o calor residual é indicado para assar pães e massas leves.)
O nosso time de artesão é composto por 16 pessoas apaixonadas por fogo, usando as mãos (além de conhecimento e energia) para produzir nossos fornos em uma linha de produção humana e não frenética.
Por aqui, fazemos questão de curar os fornos antes de entregá-los para os clientes. É um processo que dura de 10 a 15 dias, com os fornos queimando dia e noite, sem parar, para deixar o forno pronto para uso.